Dirigido por Ruben Fleischer, mesmo diretor de Zumbilândia, esse filme traz novamente Jesse Eisenberg como protagonista. Depois da sua indicação ao Oscar por A Rede Social, Eisenberg tem diversificado seus papéis. Ele interpretou a arara Blu na animação Rio e agora vem para essa comédia de humor negro, repetindo a fórmula que deu certo em Zumbilândia, que já tem sequência engatilhada.
Eisenberg é um entregador de pizza que trabalha numa daquelas pizzarias que entregam em 30 minutos ou menos (daí o título). Em uma noite, ele é abordado por dois aspirantes a criminosos (Danny McBride e Nick Swardson), tem uma bomba presa ao seu corpo e é obrigado a roubar um banco nas próximas 10 horas ou a bomba explode. Agora ele e seu amigo (Aziz Ansari) devem literalmente correr contra o tempo.
Antes de mais nada, é um filme divertido, mas que não consegue se decidir se é uma comédia ou um filme sério. Durante o decorrer do filme você começa a se perguntar se aqueles dois criminosos patetas realmente teriam coragem de seguir adiante com o plano. E assim como Zumbilândia, o filme tenta trazer mais camadas do que a simples comédia. Tenta dar urgência e dinâmica para o roteiro que já se apóia em um plano absurdo que tem tudo pra dar errado.
Jesse Eisenberg faz o que sabe fazer. não é um filme que vai lhe colocar no mapa ou lhe render mais sucesso ou prestígio, mas um filme feito entre amigos que só querem se divertir, e eu sou totalmente a favor disso. Dá pra perceber que todo o elenco se divertiu muito durante as filmagens. O ponto fraco é Aziz Ansari (parks & recreation). Eu não consigo entender o que as pessoas vêem nele. Ele é simplesmente ruim e deixa a impressão que só está ali pra cumprir uma "cota de minorias" obrigatória nos filmes de Hollywood. Michael Peña (Crash, As Torres Gêmeas) também faz uma participação como um matador de aluguel totalmente despreparado.
Depois de andar em círculos durante uma hora e meia, tudo é resolvido da forma mais boba possível, dando a impressão de um final forçado. Mas, novamente, apesar de ser um filme que TENTA se levar a sério, você deve assistir sem muita expectativa e então é capaz de você gostar. É como uma boa piada que vai ficando ruim porque a pessoa não sabe contar direito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário