quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Professora Sem Classe (Bad Teacher - 2011)

Um mais do mesmo diferente. A fórmula já é batida. Dois amigos tentando se dar bem, adolescentes querendo perder a virgindade. Aqui é uma mulher desesperada para encontrar um marido rico que a banque pro resto da vida.

Das últimas comédias lançadas, essa é a mais fraca. O diretor é Jake Kasdan, que também dirigiu a comédia produzida por Jud Apatow Walk Hard - The Dewey Cox Story que é igualmente fraca. A professora é uma personagem tão rasa e tão superficial que é impossível se identificar com ela. Quero dizer, impossível não é. ta cheio de mulher assim por aí.



Porém, eu seria injusto se tentasse analizá-lo como um filme comum. Todos os elementos que caracterizam um bom filme aqui são ruins, mas o filme se propõe a garantir uma hora e meia de piadas sem cérebro para as audiências americanas, o que é cada dia mais normal. Se analizarmos por esse lado, esse filme é um sucesso. Ele tem em seu elenco a ex queridinha da américa Cameron Diaz (As Panteras) e seu ex namorado e igualmente pop star Justin Timberlake (A Rede Social) e uma das revelações da comédia americana, Jason Segel (How I Met Your Mother). Ele com certeza vai atingir seu público alvo e a partir daí tudo o que o filme fizer é lucro. Vê, é assim que as estrelas de hollywood ficam ricas e milionárias e os estúdios felizes e satisfeitos. Esse é o tipo de comédia fácil pra se fazer nos Estados Unidos onde o público se contenta com muito pouco. Basta um momento do filme com a atriz de trajes mínimos para valer o ingresso, que ainda por cima é ridiculamente barato por lá.

Daí o que se pode dizer desse filme? Ele é um palco onde cada um vai lá e faz uma palhaçada. Pra quem procura uma comédia leve com palavrões e piadas de sexo, pode assistir sem medo. O roteiro é dos caras de The Office e Ano Um, Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg.

Da mesma forma que Quero Matar Meu Chefe brinca com a fantasia do homem comum, Professora sem Classe brinca com a fantasia dos professores de escola. Só que aqui, a galera não se esforçou tanto. É um erro comum achar que os ingredientes combinados geram um bom filme. É preciso principalmente de um bom cozinheiro.

É um filme engraçadinho, porém dispensável. Mas se você já foi assistir Passe Livre e Quero Matar Meu Chefe esse ano, pode ir assistir esse tranqüilamente que não vai fazer a menor diferença. O que que é um peido pra quem já ta cagado né mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário