segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Hesher (2011)

Hesher é um filme que ia me passar batido. Eu o encontrei por acaso quando pesquisava a filmografia de Joseph Gordon-Levitt para um artigo sobre Dark Knight Rises. Como assim? Ainda mais com Rainn Wilson (The Office, Super) e a ganhadora do Oscar Natalie Portman (Cisne Negro). Como eu não vi esse filme antes?

Hesher é um filme bem independente. custou cerca de 7 milhões de dólares. O roteirista / produtor / diretor  / editor Spencer Susser vem de curtas, comerciais e video clipes. Esse é o seu primeiro longa.  Um garoto de 13 anos (David Brochu) e seu pai (Rainn Wilson) lidam como podem com a perda de sua mãe em um acidente de carro.
Durante esse luto, entra na vida deles um maluco metaleiro chamado Hesher (Joseph Gordon-Levitt) que de uma forma bem deturpada, os ajuda a lidar com essa perda. O filme é como uma versão metal de Mary Poppins.

Joseph Gordon-Levitt é um dos meus atores favoritos dessa geração. Eu adorei 500 Dias com Ela e ele também esteve muito bem em A Origem. Aqui ele traduz a visão que Susser tem de Hesher. Um cara que não está nem aí e ele vive no extremo porque a vida pode terminar a qualquer momento.  Um sujeito cheio de dramas, demônios e conflitos, mas que em momento nenhum quer demonstrar isso pros outros. 

O filme é todo atuado com muito cuidado e capricho. Natalie Portman faz o papel da boa menina que é meio quebrada por dentro e está em busca de um caminho para seguir. Rainn Wilson (The Office) em um papel dramático como o pai amargurado e dopado.

Um filme que funciona em vários níveis. Um filme independente que tenta mostrar as coisas de uma forma diferente. Um respiro de originalidade no mar de mesmice de Hollywood.

Pra quem entende inglês, há uma entrevista com o diretor no site Directors Notes onde ele fala um pouco sobre a produção e as inspirações para o filme. por enquanto, segue o trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário