quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rebelde com Causa (Youth in Revolt - 2010)


O diretor Porto Riquenho Miguel Arteta que dirigiu episódios de seriados como Ugly Betty e The Office traz essa doce história sobre um garoto nerd e certinho, que depois de conhecer a garota de seus sonhos, tenta fazer de tudo para viver o que acredita ser o primeiro e grande amor de sua vida.

O filme é pequeno e despretensioso, daqueles que você assiste sem esperar muita coisa, mas tem uma doce surpresa.

Michael Cera (Juno, Scott Pilgrim) é Nick Twisp, um jovem de 16 anos virgem e sem vida social. Depois que seu padastro (Zach Galifianakis) se mete em confusão com uns marinheiros, A família é obrigada a sair da cidade de
férias, é lá que ele conhece Sheeni Saunders (Portia Doubleday), a garota dos seus sonhos.

Para que ele possa viver o que acredita ser o primeiro e grande amor, ele desenvolve uma segunda personalidade, François Dilinger, Francês machão e irresistível as mulheres. François tem uma missão: transformar Nick em um Bad Boy para que ele e Sheeni possam finalmente ficar juntos.

O roteiro foge do clássico “Jovem Nerd que quer perder a virgindade” para uma história bem mais profunda, o da busca de um jovem pela sua própria identidade. O filme brinca com as estruturas familiares e mostra um jovem atormentado pela própria vida. Um animal enjaulado esperando o momento certo para fugir.

O elenco de apoio conta com grandes nomes como Zach Galifianakis (se beber não Case), Steve Buscemi (Boardwalk Empire), Ray Liotta (os Bons Companheiros) e Justin Long (Duro de Matar 4.0) mas apesar de mitas estrelas, o filme é focado em Nick Twisp e sua jornada para conseguir a garota.

Um filme que foge dos clichês e traz uma comédia leve e contemplativa, sobre um jovem bom, que toma decisões erradas pela razão certa. O roteiro é de Gustin Nash e a produção ficou por conta de David Permut.

Rebelde com Causa é uma boa dica para uma sessão light de um filme simpático e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário