terça-feira, 26 de julho de 2011
Deixe-me entrar (Let me In - 2010)
por
Labonia
Let me In é um suspense dirigido pelo diretor Matt Reeves, remake do filme sueco Let the Right One In (Låt den rätte komma in) de 2008. Eu não assisti o original, mas um remake de um filme tão recente não deixa de me parecer precipitado. Isso não diminui a qualidade do filme.
O filme conta a história de Owen (Kodi Smith-McPhee), um garoto de 12 anos que conhece uma garota misteriosa que acaba de se mudar para seu prédio (Chloe Moretz). O que ele não sabe, é que a garota é uma vampira, no sentido clássico da palavra.
Pode-se dizer que o filme traz uma abordagem mais clássica do vampirismo, abordagem essa que foi ficando esquecida devido aos “crepúsculos” do cinema.
O diretor Matt Reeves deixa o espectador na ponta dos pés o filme todo. O clima é tenso e a fotografia ajuda a manter o clima. Greig Fraser, diretor de fotografia, que também vai fotografar a nova versão de Branca de Neve com Kristen Stewart e Viggo Mortensen, mostra que com uma boa estética de luz e com uma boa dinâmica de câmera, pode-se criar o clima perfeito para as histórias clássicas de vampiros.
Chloe Moretz (Kick Ass) interpreta a pequena vampira Abby. Uma criatura antiga presa no corpo de uma garotinha. Vale ressaltar que Chloe ganhou os holofotes de Hollywood depois de suas performances em “500 Dias com Ela” de Marc Webb e principalmente Kick Ass de Mathew Vaughn. Aqui ela também não faz feio. Sua personagem é profunda e cheia de mistérios. Ela alterna momentos de ternura e selvageria como eu não consigo imaginar outra atriz de 12 anos fazendo.
A narrativa do filme é fantástica. Fragmentos de informações são jogadas ao público de forma sutil, nunca subestimando a inteligência de quem assiste, o que é comum hoje em dia nos filmes de Hollywood.
A verdade é que Let me In é um filme de hollywood com jeitão de Indie. Apesar dos efeitos especiais, o filme conserva uma estética e uma narrativa muito presente nos filmes independentes de baixo orçamento, mostrando que a direção de Matt Reeves foi precisa e contundente, ao retratar um universo real com elementos sobrenaturais.
Let me In é um bom filme de Vampiro como há tempos eu não assistia. Fico com vontade de assistir ao original o quanto antes. Fica a dica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário