Dirigido e estrelado por Ben Affleck. Com Rebecca Hall (Vicky Christina Barcelona),Jeremy Renner (Guerra ao Terror) e Jon Hamm (Mad Men).
A história de uma quadrilha de ladrões de banco de Charlestown, Boston liderada porDoug MacRay (Affleck). Depois de um assalto a um banco, Doug se aproxima e se envolve com a gerente do banco (Hall) que foi sua refém. Fechando o cerco em cima da quadrilha está o agente do FBI Adam Frawley (Jon Hamm).
Do contrário de seu amigo Kevin Smith, Affleck parece
levar a sério esse
negócio de dirigir. Com esse filme ele da um grande passo em sua carreira, sentado na cadeira de diretor. Seu trabalho como o protagonista Doug MacRay não foi ruim, mas é claro que o foco aqui era sua performance por trás das câmeras.
Affleck adota um tom sombrio e melancólico para o filme. A câmera está sempre junto dos personagens, na mão, levando o espectador pra dentro do filme. Ele usa uma linguagem direta, cheia de referências modernas, como o fato de seu personagem assistir muito CSI.
O elenco foi muito bem escolhido. A diretora de Casting Lora Kennedy trabalhou em muitas produções como Syriana, A Senha: Swordfish, Sucker Punch e muitos muitos outros. Jeremy Renner ganha uma indicação como melhor ator coadjuvante pelo seu personagem James Coughlin, meio irmão de MacRay.
Ben Affleck também assina como roteirista, ao lado de Peter Craig e Aaron Stockard. Aaron também escreveu Medo da Verdade (Gone Baby Gone – 2007) Também dirigido por Affleck e protagonizado pelo seu irmão Casey, foi assistente de produção de Gênio Indomável e também foi assistente de Matt Damon em O talentoso Ripley. Um homem multitarefa.
Ficou claro que Affleck buscou tanto no texto, quanto na direção um tom mais real e moderno para o filme. O comprometimento com a verossimilhança é evidente. Tudo é feito com muito cuidado para parecer natural. E parece.
O filme flui sem mais problemas, Apesar de Affleck focar muito o romance do seu personagem em algumas partes.
Só para lembrar, Affleck já ganhou um Oscar como roteirista pelo seu trabalho com Matt Damon em Gênio Indomável. O cara sabe escrever e sabe escrever bem. Eu gosto muito do seu estilo de texto e confesso que estou gostando muito do seu modo de dirigir. Acho que Affleck pode ser o novo Clint Eastwood, Invictus a parte.
Jeremy Renner recebe uma indicação ao Oscar. Seu personagem baixinho, invocado e psicopata, me fez enxergar o ator como uma versão de Wolverine. Mas então me lembrei que ele foi contratado como o Gavião Arqueiro no filme dos Vingadores. Por outro lado, a franquia X-Men não pertence a Marvel, e sim a Fox. E a Marvel recentemente “roubou” um dos heróis da Fox Chris Evans, que era o Tocha Humana nos filmes do Quarteto Fantástico vai ser o Capitão América da Marvel... do que eu estava falando mesmo?
Ah, sim. Jeremy Renner. O ator é um dos meus preferidos da atualidade. Carismático e talentoso. Desde que o vi em SWATroubando a cena do então gigante Colin Farrel, vi que ele tinha potencial para ser um grande astro de ação, e até mais do que isso. Um grande ator. Depois em Extermínio 2 (28 Weeks Later - 2007), vimos ele como o soldado Doyle, mostrando que sabe manejar uma arma e ainda assim bancar o anti-herói. Seu jeito de fanfarrão confiante, meio high school bully, meio malandro é único hoje em Hollywood. O ator já tem agendado, como eu disse, Vingadores e ele vai ser o novo astro da franquia Missão Impossível no próximo filme Mission Impossible: Ghost Protocol que deve estrear em 2012.
Sua indicação é um reconhecimento do seu trabalho como ator, mas acho que dificilmente ele tem chances de levar, como falei na minha primeira pré-análise do Oscar.
Outro cara que logo logo estará estourando nas telonas é John Hamm, de Mad Men. Depois de ser descartado como o próximo Superman por ser muito velho (ele tem 38 anos), Jon Hamm mostra que ainda pode salvar o dia e fazer bonito. Fiquem de olho nele.
No geral Atração Perigosa é um bom filme, feito com cuidado e respeito, como todo filme deve ser feito. E vale a pena também acompanhar a carreira de Ben Affleck enquanto ele se firma como diretor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário